Liga NOS. Guerreiros continuam sem ganhar, mas estão a evoluir

23ª jornada

V.Setúbal 1 Sp.Braga 1

Golos: Costinha - Federico Cartabia
MVP: Nuno Santos - Alan

O regresso às vitórias do Sp.Braga na era Jorge Simão esteve perto de acontecer, mas o golo de Costinha aos 90 minutos estraga o plano do treinador bracarense.

O desafio teve momentos interessantes, com as duas equipas à procura do golo. As duas formações possuem bons jogadores, embora os sadinos apostem mais na prata nacional.

O rendimento dos guerreiros do Minho subiu relativamente ao desafio contra o Benfica e aos restantes. A posse de bola voltou com mais insistência, o que originou situações de perigo. Alan era o maior problema à defesa adversária, enquanto Nuno Santos realizou uma exibição que deve ter sido vista pelos responsáveis do Benfica. 

Os golos só chegaram no fim. Cartabia marcou o primeiro com a camisola bracarense, e podia ter feito o segundo se tivesse concretizado a grande penalidade que daria o 0-2. O falhanço deu esperança aos anfitriões de chegarem ao empate num lance em que a defesa dos visitantes fica novamente mal vista. 

A divisão de pontos justifica-se pelo que se passou no relvado. A onda de maus resultados do técnico Simão continua, mas já se notam melhorias na posse de bola e nas oportunidades criadas, faltando apenas acertar a defesa.

Comentários