Liga NOS. Jorge Simão já perdeu o estado de graça

19ª jornada

Rio Ave 1 Sp.Braga 0

Golo: Rafa
MVP: Rafa - Assis

Os bracarenses continuam a somar maus resultados e más exibições que podem comprometer o objectivo traçado por Jorge Simão de conquistar 65 pontos no final da temporada. As expectativas relativamente ao novo treinador eram enormes, mas a terceira derrota consecutiva, a segunda no campeonato, levantam dúvidas junto dos adeptos.

A apatia minhota tem sido o principal destaque nas últimas três partidas, por causa da presença de novos membros no miolo. Jorge Simão trouxe Battaglia e Assis directamente para o onze, desfazendo uma dupla que estava a jogar bem, embora Vukcevic e Xeka não tivessem substitutos à altura. Assis foi o melhor jogador em Vila do Conde, mas falta agressividade ofensiva.

O Rio Ave aproveitou o suposto cinismo do adversário para entrar a todo o gás, embora o ataque estivesse bem manietado pela táctica de Simão, além de que as principais figuras não estavam numa noite positiva. O golo só apareceu num livre marcado por Rafa perto do final, impedindo o adversário de reagir, até porque, logo a seguir, Vukcevic decidiu dar uma cabeçada em Guedes que valeu a expulsão directa. 

No momento em que Jorge Simão quis atacar, a equipa já não conseguia sair dos posicionamentos defensivos. Nunca se viu Rui Fonte e Stoiljkovic em zonas recuadas como nesta partida.

O Sp.Braga está a perder a hipótese de se afirmar como uma equipa grande nesta temporada se tivermos em conta as palavras do treinador no dia da apresentação. As ideias que o levaram ao sucesso em Chaves nunca terão resultados no AXA. 

Comentários

Mensagens populares