Liga NOS. Mitroglou manteve a tradição de vencer no AXA

23ª jornada

Sp.Braga 0 Benfica 1

Golo: Mitroglou
MVP: Battaglia - Mitroglou

O Benfica manteve a tradição de vencer no Axa consolidando a liderança no campeonato. A perda de bola de Assis ou a recuperação de Pizzi no minuto 79 permitiu oferecer a bola a Mitroglou na grande área. O grego fintou dois jogadores e rematou para o golo.

O jogo teve bastantes oportunidades, sendo que, os bracarenses tiveram uma bola no poste de Battaglia. A concentração dos guarda-redes impediu que o marcardor tivesse mais golos.

As duas equipas mantiveram os planos das últimas jornadas, com excepção do Benfica que colocou Rafa no onze em detrimento de Jonas. A alteração não foi feliz porque o ex-Braga sente-se pouco confortável naquela posição. Se Gonçalo Guedes fizesse parte do plantel daria bastante jeito...

Os bracarenses apresentaram-se melhor que nas últimas rondas, mas continuam com um jogo confuso, muito dependente da capacidade de Battaglia desequilibrar com a bola no pé. No tempo de Peseiro, os extremos tinham grande importância e agora Pedro Santos passa ao lado dos desafios. Os guerreiros também cometem muitas faltas fruto da agressividade imposta pelo dois médios-defensivos, em particular Assis. O ex-jogador do Chaves limpa tudo à sua frente, mas tem responsabilidades no golo sofrido. 

A ideia que permanece é a incapacidade de Jorge Simão conseguir fazer melhor do que apresentou frente ao campeão nacional, pelo que, a derrota está sempre mais perto que a vitória. O quinto jogo para o campeonato sem vencer, e a terceira derrota, significa o fim do sonho de conquistar 65 pontos. 

Os encarnados ultrapassaram um importante obstáculo na luta pelo título.

Comentários