Liga NOS. Novo triunfo em mais uma grande de noite de Brahimi

23ª jornada

Boavista 0 FC Porto 1

Golo: Soares
MVP: Renato Santos - Yacine Brahimi

A estratégia de Nuno Espírito Santo para os jogos do FC Porto fora do Dragão passa por colocar a equipa a jogar em 4x3x3 com o meio-campo mais povoado e aproveitando a mobilidade de Soares.

A eficácia de Soares foi novamente fundamental, à semelhança do que aconteceu em Guimarães, para conquistar seis pontos na luta pelo título nas duas últimas deslocações mais complicadas, mas a principal razão para a evolução portista chama-se Yacine Brahimi. O argelino sai do flanco para o centro, constrói jogadas, faz assistências e ainda tem oportunidades para marcar. 

A dedicação dos médios também se revela importante perante equipas mais musculadas no miolo. O Boavista raramente se aproximou da área contrária, embora tivesse ganho vários duelos na zona nevrálgica do terreno. O problema é que Bulos na primeira parte e Schembri na segunda, estiveram sozinhos e indefesos perante os dois bons centrais portistas. Marcano e Felipe mostram segurança.

O sistema encontrado pelo treinador portista tem dado frutos. Os últimos resultados e exibições na condição de visitante é um sinal que a visita à Luz pode mesmo ser o jogo do título.

Comentários

Mensagens populares