Other Languages

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Liga NOS. Soares levou dragões ao primeiro lugar

20ª jornada

FC Porto 2 Sporting 1

Golos: Soares 2 - Alan Ruiz
MVP: Soares - Coates

Os dragões ganharam o clássico com dois golos do novo reforço proveniente do Vit.Guimarães. A vitória começou a ser construída logo aos cinco minutos. O golo do FC Porto surgiu com um cruzamento de Corona para o Soares, na jogada seguinte ao primeiro remate dos leões. 

A estratégia de Jesus ruiu desde o ínício porque os anfitriões recuaram no terreno e aproveitaram aquilo que tem sido a principal falha na equipa de Jorge Jesus. O segundo golo nasce de um passe de Danilo para o avançado brasileiro que só teve de ser mais rápido que os defesas leoninos. 

O 2-0 acabou com a partida. 

A incapacidade do Sporting em criar lances de perigo é notória devido à má forma dos jogadores mais preponderantes. Gelson não se viu, Bas Dost foi engolido pelos centrais, sendo que, Mateus Pereira tentou sozinho justificar a aposta do treinador. 

 Nem na segunda parte com a obtenção do golo, o Sporting teve arte e engenho para abrir a porta. A fragilidade de Jesus começa na incapacidade de criar situações. A previsibilidade do futebol leonino tem sido uma constante. 

No habitual chuveirinho Coates teve o 2-2 na cabeça, mas Casillas voltou a mostrar que está presente.

O FC Porto conquistou a liderança pela primeira vez, sendo notório o crescimento dos processos de jogo explicados por Nuno Espírito Santo em Novembro. A entrada de Soares garante mais velocidade e golos. O Sporting hipotecou a possibilidade de chegar ao título e ao segundo lugar, restando a ambição de ficar com o terceiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário