Other Languages

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Manchester United conquista EFL Cup pela quinta vez

FINAL

Manchester United 3 Southampton 2

Golos: Zlatan Ibrahimovic 2, Lingard - Gabbiadini 2

Um grande jogo de futebol com duas equipas interessadas na vitória. O Southampton nunca se resignou por não ser considerado favorito. Os Saints estiveram várias vezes mais perto do 2-3 que os red devils.

As duas equipas iniciaram o jogo ao ataque, rematando várias vezes fora da área. O golo apareceu na baliza do United, mas o árbitro invalidou mal um golo de Gabbiadini após assistência de Cédric Soares. O jogador português foi um dos melhores jogadores no terreno, criando desequilíbrios no flanco direito. O problema é que Ibrahimovic aproveitou a primeira oportunidade aos 19 minutos, marcando um livre directo indefensável para o guardião adversário.

A desvantagem não esmoreceu os Saints, que continuaram a atacar pelo avançado italiano e por Ward-Prose, sempre ajudados pelos cruzamentos de Cédric. O United atacava pela certa, aproveitando todos os momentos para marcar, como sucedeu aos 38 minutos por Lingard. Parecia tudo perdido para os adeptos que viajaram do Sul de Inglaterra até Wembley.

A justiça no marcador chegou aos 45 minutos com o 2-1 por Gabbiani. O mesmo jogador deu emoção extra à final depois de ter feito o 2-2 no início do segundo tempo.

Os dois golos foram sentidos pelo United que perdeu o norte. O meio-campo perdeu-se entre a necessidade de defender e tentar servir os avançados. Neste aspecto, Pogba e Lingard sentiram dificuldades. Por estas razões, não estranha que a primeira ocasião para o United tenha sido apenas aos 75 minutos por Lingard. Por seu lado, o Southampton confirmou o domínio com uma bola ao poste por Oriol Romeu. 

Numa altura em que já se pensava no prolongamento um cabeceamento certeiro de Ibrahimovic deu o segundo título para o treinador português no clube e o quinto do United na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário