Oitavos-de-final 1ª Mão



A fase decisiva da maior competição de clubes da UEFA começa nesta semana com quatro jogos, sendo que, os restantes da primeira mão estão marcados para a próxima. 

As 16 equipas apuradas têm o sonho de conquistar o troféu mais importante, mas sabem que a partir de agora não podem errar, sob pena de irem para casa mais cedo, mesmo havendo dois jogos.

Os resultados da fase de grupos proporcionaram encontros interessantes. Por exemplo, Real Madrid e Bayern Munique não jogam contra tubarões, mas vão ter pela frente dois ossos bem duros de roer. O mesmo acontece com o Barcelona, que volta a jogar contra o PSG nesta fase. 

Os primeiros seis países melhores classificados no ranking da UEFA são os únicos representados nos oitavos-de-final da competição, pelo que, o equilíbrio será a nota dominante até ao jogo decisivo. As equipas espanholas são sempre favoritas, mas necessitam de ultrapassar adversários complicados.

Os ingleses só conseguiram colocar três equipas, o mesmo número das formações alemãs. Uma delas defronta o Benfica numa altura em que o campeão nacional recuperou a forma e o Dortmund está bem pior do que na última passagem por Lisboa para defrontar o Sporting. Por seu lado, o FC Porto tem de medir forças com a melhor Juventus de sempre no campeonato italiano, embora não signifique que faça a mesma figura fora de portas. 

Comentários

mts

Mensagens populares