Premier League. City ensina como se furam os pneus dos autocarros

23ª jornada

West Ham 0 Manchester City 4

Golos: Kevin de Bruyne, David Silva, Gabriel Jesus, Yaya Touré

O City mostra que tem equipa para lutar por objectivos mais ambiciosos que o United. A equipa de Guardiola não tem problemas em arranjar soluções para os problemas causadas pelas formações mais defensivas. 

A táctica do treinador espanhol pode ser arrojada frente a adversários mais poderosos, mas é a mais correcta para furar os pneus dos autocarros.

Apesar das goleadas ainda existe dificuldades em chegar às zonas de finalização porque obrigatoriamente dois médios necessitam de buscar jogo em zona defensiva. O tempo que medeia entre essa situação e chegar ao ataque pode ser suficiente para o adversário se organizar. O West Ham conseguiu cortar as linhas de passe profundo, mas sentiu enormes dificuldades perante a criatividade de Sane e David Silva à entrada da área. 

Os extremos apoiam mais o ponta-de-lança, enquanto os médios interiores precisam de correr muito, mesmo tendo Yaya Touré a servir como uma parede. 

O jogo também correu bem no plano moral, já que, Gabriel Jesus marcou o primeiro golo com a camisola do clube, tornando-se na primeira opção para o ataque.

Comentários

Mensagens populares