Other Languages

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Premier League. Plano de Conte eliminou Arsenal da corrida pelo título

24ª jornada

Chelsea 3 Arsenal 1

Golos: Marcos Alonso, Eden Hazard, Cesc Fabregas - Olivier Giroud

O derby londrino terminou com a vitória do Chelsea sobre o Arsenal, eliminando os gunners da luta pelo título por causa dos 4 pontos perdidos para o líder do campeonato numa semana. 

A força dos blues assenta em três principais características. A primeira é a excelente organização defensiva com Kante e Matic na primeira linha de recuperação da bola ao adversário. O segundo momento passa sempre pelos pés de Eden Hazard. O belga pegou na bola no meio-campo e não vacilou perante Petr Cech. O último é a finalização de Diego Costa que não marcou, mas teve interferência no terceiro golo ao pressionar o guarda-redes do Arsenal que colocou a bola em Fabregas numa zona proibida.  

O Arsenal goleou o Chelsea na primeira volta, mas nessa altura Conte ainda estava longe de perceber que o 3x4x3 era a melhor solução para a equipa. Os gunners continuam a experimentar Alexis Sanchez como falso ponta-de-lança, o que não costuma dar muito jeito, apesar da habilidade de Ozil e da velocidade de Walcott. Os dois jogadores desapareceram em Stamford Bridge por causa da mestria do técnico italiano no plano defensivo. 

O Chelsea segue tranquilamente no primeiro lugar ficando à espera da habitual escorregadela dos principais rivais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário