26ª jornada


Os encarnados estiveram perto de perder a liderança pela primeira vez porque empataram com o Paços de Ferreira, permitindo ao FC Porto conquistar a liderança em caso de vitória em casa frente ao V.Setúbal.

Os dragões não aproveitaram a oferta do rival porque empataram frente aos sadinos, apesar de terem estado 11 minutos pela primeira vez no topo da classificação. A pressão pode ter sido responsável por não ter sido possível manter o posto no final do  jogo. 

Antes do clássico Benfica x FC Porto, as duas equipas perderam pontos, mostrando pouco futebol e sentindo-se pressionados nesta fase do campeonato. O jogo da Luz no dia das mentiras será fundamental para libertar a pressão à equipa que ficar em primeiro no final dos 90 minutos. 

No final da jornada, três equipas ficaram novamente sem treinador. O Arouca, Moreirense e Nacional despediram os técnicos, sendo que, todas as equipas estavam no segundo timoneiro da temporada. Manuel Machado e Jokanovic não ganharam nenhum jogo, enquanto Augusto Inácio saiu pela porta pequena após o regresso e a conquista da Taça da Liga. O único que continua a merecer confiança é Pepa no Tondela....

A luta pelas competições europeias está confinada a três equipas. Neste momento, Sp. Braga, Vit.Guimarães e Marítimo são favoritos, sendo que, a passagem dos vimaranenses à final da Taça de Portugal coloca os madeirenses nas pré-eliminatórias. 

Melhor Equipa
Vit.Guimarães
Os vimaranenses continuam a lutar pelo quarto lugar, sendo que, o quinto deve ser necessário, mesmo sem a passagem à final da Taça de Portugal. A equipa de Pedro Martins realizou um jogo perfeito frente ao Rio Ave, em mais uma exibição perfeita de Hernâni, Marega e Rafael Martins. 

Melhor Jogo
Marítimo - Arouca
O Arouca adiantou-se em vantagem, mas os madeirenses confirmaram que continuam a mandar no Barreiros. Um bom jogo com duas equipas preocupadas em ganhar, embora os visitantes tivessem de recuar face ao poderio do adversário. 

Melhor Jogador
Bas Dost
O avançado do Sporting continua a ser a muleta da equipa. Nesta fase onde os leões não têm nada a perder ou a ganhar, sabe bem ter uma figura em destaque para o clube ser falado. 

Sinal +

Benfica e FC Porto continuam colados na luta pelo título

Sinal -

Nacional, Arouca e Moreirense despediram, pela segunda vez nesta temporada, os treinadores

Comentários

Mensagens populares