Benfica x FC Porto


O Clássico da Luz ganhou mais importância por causa do empate das duas equipas na última jornada. A paragem do campeonato para os jogos das selecções deu tempo aos treinadores para esquecerem o último mau resultado, mas os adeptos precisam de um triunfo que lhes permita acreditarem totalmente nas respectivas equipas. 

Nenhum dos adeptos questionados pelo GOLO consideram que o campeonato fica decidido após os 90 minutos. O benfiquista Francisco Penetra e o portista Rogério Moura apenas dão "vantagem" ao vencedor do desafio. 

O ponto de partida para testar a boa forma das duas equipas são os jogos da última ronda. O benfiquista entende que "a quebra de rendimento começou em Janeiro, devido às constantes lesões e teimosia do treinador em rodar a equipa". Francisco Penetra recomenda ao treinador Rui Vitória para dar mais minutos a André Horta e Jiménez. A "ansiedade e a juventude são as justificações de Rogério Moura para o empate frente aos sadinos. 

Nos grandes desafios as qualidades individuais costumam superiorizar-se às tácticas colectivas. Os treinadores assumem poucos riscos, pelo que, os jogadores têm de aproveitar as capacidades para "inventar". O portista destaca "a forma de Yacine Brahimi" e o benfiquista espera que "o melhor em campo seja Mitroglou". 

O Benfica pode aproveitar o apoio do público para ganhar vantagem competitiva, mas Francisco Penetra garante que "o regresso de Jonas dinamiza de outra forma o ataque encarnado". Por seu lado, na opinião de Rogério Moura, as melhores armas para os dragões saírem da Luz no primeiro lugar são "o contra-ataque e a organização defensiva". 

Após a análise do momento das equipas, os dois adeptos escolheram os 11 titulares que podem garantir um bom resultado

Francisco Penetra escolhe Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Salvio, Mitroglou, Jonas

Rogério Moura opta por Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo, Oliver, André André, Corona, Brahimi e Soares

Comentários