Champions League. Vitória na eliminatória estava anunciada desde o jogo da primeira mão

Oitavos-de-final
2ª Mão

Mónaco 3 Manchester City 1

Golos: Mbappé, Fabinho, Bakayoko - Sané

Os franceses conseguiram o apuramento depois de terem realizado um grande jogo frente ao poderoso City. A derrota dos ingleses confirma a fraca qualidade da defesa, nem sempre bem compensada pelos jogadores do ataque. 

A equipa de Leonardo Jardim teve uma entrada forte, com Mbappé em grande destaque. A ousadia de atacar o adversário foi recompensada com dois golos em 30 minutos, que desorientaram os jogadores da defesa inglesa. O Mónaco tem atletas bastante voluntariosos, embora também acrescente competência como é o caso de Bernardo Silva. 

Por seu lado, os citizens não tiveram a mesma qualidade na altura de tentarem marcar o golo que daria a passagem na eliminatória. O golo de Sané é o único aspecto positivo durante 15 minutos da segunda parte em que o City esteve por cima no jogo. 

O trabalho defensivo de Leonardo Jardim passou novamente neste teste decisivo. 

A quinze minutos do final, a eliminatória estava em aberto com as duas equipas à procura do golo que permitisse aumentar a confiança. A bola caiu dentro da baliza de Caballero depois de Bakayoko ter correspondido a um livre. 

Não houve mais tempo para o segundo milagre da noite. O City perdeu a eliminatória no jogo em Inglaterra porque deu bastante espaço aos criativos do Mónaco.

Man of the Match: Mbappé

Comentários

mts

Mensagens populares