La Liga. Duas assistências de Cristiano Ronaldo premiadas com substituição

28ª jornada

Athletic Bilbau 1 Real Madrid 2

Golos: Aduriz - Karim Benzema, Casemiro

A melhor exibição do Real Madrid na temporada resultou numa vitória importante. As deslocações ao San Mamés são sempre complicadas, particularmente se a pressão é maior.

Os primeiros 15 minutos foram os melhores da partida. As duas equipas criaram várias oportunidades de golo, mas a bola só entrou aos 24 minutos numa boa combinação de Cristiano Ronaldo com Karim Benzema. O regresso aos golos do francês é uma boa notícia para selecção francesa na véspera de mais uma jornada de qualificação para o Mundial 21018.

Os bascos atacaram sempre melhor do que defenderam, pelo que, o empate acabou por ser natural bem como o golo de Casemiro após um canto convertido por Cristiano Ronaldo. O português pode perder a luta pelo título de melhor marcador do campeonato, mas continua a ser a principal figura dos merengues. 

A vantagem no marcador permitiu a Zidane substituir Modric e Cristiano Ronaldo por Lucas Vazquez e Isco com o intuito de conquistar e guardar a bola no meio-campo. As opções revelaram-se acertadas, mas o técnico merengue correu enormes riscos porque ainda faltavam alguns minutos.

Os merengues mantiveram-se no primeiro lugar e ganham confiança para os dois duelos mais intensos que se realizam no mês de Abril.

Comentários

Mensagens populares