La Liga. O empate arrancado a ferros já custou a liderança do campeonato

25ª jornada

Real Madrid 3 Las Palmas 3

Golos: Cristiano Ronaldo 2, Isco - Tana, Viera, Boateng

Na recepção ao Las Palmas só houve direito a um empate em mais uma exibição descolorida do Real Madrid, embora seja necessário dar mérito à equipa insular. 

As duas equipas brilharam no tapete verde do Santiago Bernabéu tendo marcado dois golos em dez minutos. Isco respondeu com um golo à titularidade concedida por Zidane. Após a boa exibição contra o Villarreal, o treinador merengue não podia deixar o médio espanhol e Morata no banco. O problema é que a revolução também atingiu Modric e Casemiro. 

Os adversários que não têm medo de jogar cara a cara com os merengues precisam de ser intimidados senão começam acreditar que é possível obter um bom resultado. Zidane optou por manter Kroos no onze, mas concedeu nova oportunidade a Kovacic. O Las Palmas agradeceu, já que, o espaço vazio permitiu a Jonathan Viera e aos avançados móveis trocarem as voltas aos defesas do Real. 

O erro técnico não foi o único responsável pela derrota porque Bale decidiu expulsar-se aos 40 minutos. 

O 2-3 e o golo do empate surgiram pelo inevitável Cristiano Ronaldo, que nem sequer esteve ao nível habitual, numa altura em que Benzema e James Rodríguez já estavam em campo. 

A liderança está apenas a um ponto de distância, sendo que, também será necessário jogar o desafio em atraso contra o Celta nos Balaídos. As últimas exibições confirmam a tendência negativa verificada desde o início do ano. 

Comentários

Mensagens populares