Liga Europa. Lyon impediu novo resultado de luxo dos italianos

Oitavos-de-final
2ª Mão

Lyon 4 AS Roma 2

Golos: Diakhaby, Tolisso, Fekir, Lacazette - Fazio, Mohamed Salah

O grande golo de Lacazette aos 92 minutos pode ter sido decisivo na eliminatória. 

No relvado do Parque Lyonnais estiveram duas grandes equipas com vontade de vencer. O Lyon tinha de impedir que os italianos aplicassem a mesma receita que garantiu uma vitória folgada na primeira mão da eliminatória anterior frente ao Villarreal.

Os franceses começaram a ganhar, mas os romanos deram rapidamente a volta ao resultado através de Fazio e Mohamed Salah. As oportunidades para os visitantes continuaram a surgir com mais frequência. O problema é que Dzeko estava num dia menos positivo e Anthony Lopes mostrou qualidade. 

A recuperação dos franceses começa logo no reínicio da partida, obrigando os italianos a optarem por se aventurarem menos no ataque. O 2-2 e mesmo o 3-2 era favorável a AS Roma, pelo que, o técnico Luciano Spalletti decidiu não correr riscos. 

O Lyon aproveitou a velocidade dos avançados para criar situações perigosas nos últimos dez minutos, tendo sido premiado com o 4-2, que permite outro tipo de abordagem na visita ao Olímpico. O maior problema vai ser defender, já que, a equipa está talhada para jogar ao ataque.

Comentários