Liga Europa. Meninos holandeses deram a volta aos gigantes do gelo

Oitavos-de-final
2ª Mão

Ajax 2 FC Copenhaga 0

Golos: Traoré, Kasper Dolberg

Um jogo totalmente diferente do anterior, já que, na capital holandesa só uma equipa pretendeu a vitória. O Copenhaga entrou à espera dos minutos passarem e quando tentou sair do sofá já era tarde. 

Os dois golos do Ajax surgiram na primeira parte, sendo que, a grande penalidade convertida por Dolberg é mesmo ao cair do pano. As iniciativas atacantes são quase todas iniciadas nos flancos, onde Younes e Traoré tentam surpreender de longe ou meter a bola num colega que rapidamente chega à área. 

Na segunda parte, a acção destrutiva de Schone foi bastante importante para evitar os contra-ataques do adversário. Neste jogo, a produção ofensiva do Copenhaga decaiu bastante e nem sequer houve possibilidade de surpreender nas bolas paradas.

O Ajax também mostrou saber guardar a bola em momentos decisivos, embora nos minutos tenha preferido fazer o 3-0 em dois lances de superioridade numérica no meio-campo do adversário. 

O caminho para o regresso a uma final europeia ainda é longo, mas existe qualidade na equipa para se baterem com os outros apurados. 

Comentários

mts

Mensagens populares