Liga NOS. Benfica continua sem plano B para ganhar jogos fora de casa

26ª jornada

Paços de Ferreira 0 Benfica 0

MVP: Welthon - Luisão

Uma exibição descolorida dos encarnados numa altura em que todos os pontos perdidos podem ser importantes na luta pelo título.

A ambição de Rui Vitória manteve-se inalterado, mas não há plano B para ultrapassar autocarros bem montados pelos adversários. O desafio frente ao Feirense já tinha mostrado algumas debilidades na procura de soluções. 

Não se discute o valor de Pizzi nem a capacidade de levar a equipa para a frente. O problema é que jogador português tem grandes dificuldades em pensar rápido nos espaços curtos. Quem quiser anular os ataques do Benfica só precisa de vigiar o número 21. A falta de acção de Pizzi obriga a Jonas recuar no terreno, pelo que, Mitroglou fica sempre sozinho entre os centrais adversários. 

Neste jogo percebeu-se que a falta de forma de alguns jogadores ou a incapacidade de se adaptarem aos terrenos mais pequenos, tem sido a principal razão para as perdas de pontos. Apesar de Rafa, Cervi, Zivkovic, Salvio e mesmo Raúl Jiménez terem sido lançados, a produção ofensiva do Benfica foi praticamente nula, sendo que, o mais perigoso acabou por ser Luisão nos lances de bola parada. O capitão também mostrou classe nalgumas situações dos ataques dos pacenses, sempre com Welthon em evidência. 

O empate do Benfica significa a possibilidade do FC Porto saltar para o comando do campeonato com mais um ponto antes do grande clássico no dia das mentiras.

Comentários

mts

Mensagens populares