Liga NOS. Maurídes já rendeu seis pontos ao Belenenses

24ª jornada

Belenenses 2 Desp.Chaves 1

Golos; Maurides, Tiago Caeiro - Pedro Tiba
MVP: Maurides - Pedro Tiba

Um grande jogo com duas equipas interessadas na vitória porque o sonho europeu ainda não está colocado de parte, já que, ainda existem 30 pontos por disputar.

O Belenenses manteve a aposta em Maurides, depois da excelente exibição frente ao Arouca. O avançado brasileiro permitiu que Abel Camará se desviasse muitas vezes para o flanco e criar situações de perigo. Apesar disso, na primeira parte, a equipa azul não tomou conta das operações. 

O Desp.Chaves raramente saiu do esquema habitual. No entanto, subiu as linhas à medida que o adversário revelava dificuldades no meio-campo, por causa da lesão de Yebda. Os flavienses terminaram o primeiro tempo em cima, tendo mesmo marcado o golo inaugural num bom remate de Pedro Tiba. 

Na segunda parte, Quim Machado fez mudanças na equipa, lançando Tiago Caeiro e Fábio Nunes. As alterações não tiveram resultados imediatamente devido à excelente organização dos visitantes. 

O problema é que o Desp.Chaves esqueceu-se de Maurídes. O novo reforço marcou o primeiro golo de cabeça após um livre de Miguel Rosa. No segundo, o brasileiro faz a assistência para Tiago Caeiro dar mais uma vitória aos azuis do Restelo.

O Belenenses ultrapassa Boavista, Rio Ave e V.Setúbal na classificação, apanhando o Desp.Chaves.

Comentários