Liga NOS. Mudança de táctica permite mais momentos de ouro para Pizzi

24ª jornada

Feirense 0 Benfica 1

Golos: Pizzi
MVP: Tiago Silva - Pizzi

O treinador encarnado adopta a mesma postura de Nuno Espírito Santo nos jogos fora de casa. Isto é, prefere jogar com um meio-campo reforçado do que apostar em dois pontas-de-lança. Rui Vitória colocou os habituais dois médios, mas atrás de Mitroglou estava uma linha de três jogadores com ordem para trocar de posições.

O esquema resultou, já que, os defesas do Feirense não conseguiram parar as iniciativas de Carrillo, Zivkovic e Salvio, mas esqueceram-se das constantes subidas de Pizzi à área adversária. O português andava arredado dos golos, mas voltou na hora exacta. 

Os golos também poderiam ter surgido por Mitroglou, Salvio, Carrillo e Cervi. Neste jogo, Zivkovic ficou abaixo dos restantes colegas de sector. A fórmula encontrada por Rui Vitória permitiu que Jonas descanse para o difícil embate frente ao Dortmund, onde qualquer ataque terá de ser aproveitado.

O Feirense teve algumas ocasiões, mas Ederson evitou o empate em lances protagonizados por Edu Machado, Tiago Silva e o inevitável Karamanos. 

O Benfica manteve a liderança, não se intimidando pela goleada do FC Porto. O título pode ficar decidido no primeiro ponto perdido em cada deslocação dos principais candidatos.

Comentários

Mensagens populares