WCQ, Colombianos precisam de um goleador para voltarem a ser temidos

Zona Sul-Americana
Fase Única
13ª jornada

Colômbia 1 Bolívia 0

Golo: James Rodríguez

Os cafeteros conseguiram os três pontos fundamentais para voltarem à zona de apuramento, mas o sonho poderia ter ficado em Barranquilla.

A vontade de ganhar traduziu-se em domínio sobre o adversário. Os colombianos meteram a Bolívia no seu meio-campo durante 90 minutos, embora sem criarem oportunidades que justificassem uma goleada das antigas. O ataque colombiano revelou fraquezas sem a presença de Falcão.

Neste jogo também não houve a habitual inspiração de James Rodriguez. O craque não descobriu espaços na dupla linha defensiva do adversário constituída por dez jogadores. A má forma da selecção no desafio revelou-se na grande penalidade, embora James tivesse concretizado a recarga que deu o 1-0.

A Colômbia continua a mostrar qualidade, mas sem um ponta-de-lança goleador não será fácil colocar em prática tudo o que é construído antes da bola chegar à baliza. A selecção também não pode estar dependente de James porque a sua genialidade ainda não está ao nível de Cristiano Ronaldo, Messi, Griezmann..

Comentários

mts

Mensagens populares