Other Languages

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Antevisão Sporting x Benfica


O derby de Alvalade não define o campeão entre os principais rivais lisboetas, como na temporada passada, mas ajuda a clarificar as posições do Benfica e FC Porto a cinco jornadas do final do campeonato. Os leões terão um apoio moral dos adeptos portistas, sobretudo depois do empate da semana passada no AXA. 

A actual forma das equipas pode servir para atribuir um favorito. Pedro Oliveira garante que "o Sporting demonstrou nos últimos jogos que está no melhor momento de forma da temporada, contrastando com a falta de ideias do Benfica". Luís Assis Teixeira entende que "as duas formações estão praticamente iguais". 

A motivação dos dois rivais também é diferente, tendo em conta a classificação. Os encarnados jogam a manutenção da liderança se vencerem ou empatarem, enquanto o Sporting ainda sonha com um lugar de acesso directo à Champions. O adepto do Benfica, Luís Assis Teixeira, exige à equipa de Rui Vitória que "entre em campo para ganhar porque só assim tem grandes hipóteses de ser campeão". O benfiquista considera que a melhor maneira de conquistar os três pontos passa por "atacar pelos flancos onde virá o grande virtuosismo dos extremos". O sportinguista Pedro Oliveira refere que "existe sempre motivação nos jogos contra o eterno rival", destacando "a força colectiva e os golos de Bas Dost" como as principais armas da formação orientada por Jorge Jesus. Luís Assis Teixeira assegura que "a motivação do Sporting não é a mesma" na altura do jogo da primeira volta, por "ter poucas possibilidades de subir na tabela"

Os dois adeptos apontam Bas Dost e Rafa como os jogadores com mais condições de resolverem a partida. O holandês e o português estão incluídos nos titulares de Pedro Oliveira e Luís Assis Teixeira para o desafio em Alvalade.

Pedro Oliveira escolheu Rui Patricio, Schelotto, Ruben Semedo, Coates, Jefferson, Adrien, William, Gelson, Podence, Alan Ruiz, Bas Dost

Luís Assis Teixeira coloca em campo Ederson, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Rafa, Jonas, Mitroglou

Sem comentários:

Enviar um comentário