Other Languages

quarta-feira, 26 de abril de 2017

DFB-Pokal. Entrada de Durm deu passagem à quarta final consecutiva

Meia-Final

Bayern Munique 2 Borussia Dortmund 3

Golos: Javi Martinez, Hummels - Aubameyang, Dembélé, Marco Reus

O Dortmund tem um prémio importante que compensa o esforço no final da temporada, depois da Champions League e do campeonato serem uma miragem. 

O domínio dos anfitriões traduziu-se em dois golos dos centrais, embora os visitantes tivessem marcado primeiro por Reus num atraso inexplicável de Javi Martinez para o guardião Ulreich que Raphael Guerreiro aproveitou, tendo o remate embatido no poste e sobrado para o alemão. 

A vantagem do Bayern parecia ser definitiva devido à qualidade superior dos jogadores que não se cansam. Robben e Ribery estão numa forma superior a alguns jogadores mais novos. Xabi Alonso que conta com 35 anos continua a fazer passes maravilhosos, como sucedeu no segundo golo. 

No intervalo a entrada de Durm no Dortmund mudou a história do jogo. Os visitantes equilibraram as contas e colocaram a nu as fragilidades defensivas do Bayern. Hummels saiu para dar o lugar a Boateng. Os dois golos do Borussia tiveram a chancela dos melhores jogadores em campo. 

A falta de forças impediu os campeões de marcaram o golo do empate, mas nessa altura, o Dortmund tinha a baliza fechada a sete chaves. 

O Borussia alcança a quarta final consecutiva da competição, mostrando capacidade para voltar a ganhar títulos na era pós-Jurgen Kloop.

Sem comentários:

Enviar um comentário