Eredivisie. PSV ajuda Feyenoord a encomendar as faixas

32ª jornada

PSV 1 Ajax 0

Golo: Locadia

O PSV começou a partida sabendo que matematicamente não poderia ser campeão e no final do jogo entregou as faixas ao Feyenoord.

As duas equipas entraram em campo com pressões diferentes por causa do triunfo do líder. Os anfitriões já sabiam que não haveria hipóteses de chegar ao título e o Ajax tinha de vencer para evitar perder o título na próxima jornada.

As condicionantes resultaram num mau jogo de futebol sem grandes ocasiões. O empate era um bom resultado para os visitantes. 

Nenhuma equipa teve coragem para se lançar loucamente no ataque. O PSV escolheu um trio de atacantes móveis, enquanto o Ajax apostou em Dolberg apoiado por Klaasen. Não houve grandes desequilíbrios, excepto nos cantos e nos livres. O único golo só podia ter nascido de uma bela execução de um livre directo de Jurgen Locadia. 

Os bons executantes das duas equipas tiveram sempre marcações apertadas e também sofrerem bastantes faltas. Houve mais desentendimentos entre jogadores do que momentos de espectáculo.

O Ajax precisa de um milagre para ganhar o campeonato, necessitando de vencer nas próximas duas jornadas para segurar o segundo lugar. 

Comentários

Mensagens populares