FA Cup. Azar do Tottenham foi a entrada de Hazard

Meia-final

Chelsea 4 Tottenham 2

Golos: Willian 2, Hazard, Matic - Kane, Alli

As duas equipas dignificaram uma das competições mais antigas do mundo proporcionando um grande espectáculo de futebol. O ambiente em Wembley também deve ter motivado os únicos candidatos ao título da Premier League. 

Os treinadores optaram por colocar alguns jogadores importantes no banco de suplentes porque vão jogar duas jornadas na próxima jornada. O Chelsea abusou ao ter metido Diego Costa e Hazard, enquanto Pochettino sentou Walker.

Apesar disso, a qualidade esteve presente em todo o jogo com três golos no primeiro tempo. O Chelsea só conseguiu marcar de bola parada através do mesmo jogador. Willian bateu um grande livre e no minuto 45 não falhou um penalti. 

Os Spurs revelaram novamente enorme competência, sobretudo, do meio-campo para a frente. O Tottenham está ao nível das melhores equipas em termos de jogadores no ataque, com Kane e Eriksen em destaque, mas também nota alta para Son e Delle Alli. O dinamarquês voltou a ser determinante nas assistências para os golos dos jogadores ingleses. 

O golo do 2-2 por parte dos Spurs mexeu com a cabeça de Antonio Conte que lançou Diego Costa e o belga Hazard, mesmo assim a equipa que alinhava como visitante dominou 20 minutos do segundo tempo. A reacção do Chelsea surgiu apenas com o golo de Hazard, sendo que, cinco minuto depois, Matic dispara um tiro à entrada da área que sela o resultado final. 

Os blues fecharam bem os espaços durante o período em que estiveram a ser atacados e a diferença também esteve na qualidade de Kanté que evitou um remate perigoso de Kane. No outro lado, Wanyama e Dembélé ainda precisam de aprender muita coisa na hora de defender, só que, o Tottenham estava com os olhos postos na baliza adversária e de repente sofre o 3-2 numa situação decorrente de um canto bem concluída por Hazard.

O Chelsea chega à final da Taça de Inglaterra, podendo também ganhar o campeonato. Os Spurs estão perto dos títulos, mas necessitam de saber defender melhor.

Comentários

Mensagens populares