La Liga. Barcelona desloca-se a Bernabéu para discutir a liderança do campeonato

32ª jornada

Barcelona 3 Real Sociedad 2

Golos: Messi 2, Paco Alcacer - Umtiti a.g, Xabi Prieto

Um grande jogo de futebol com o resultado construído nos primeiros 45 minutos. O Barcelona arrependeu-se das últimas exibições e decidiu brindar os adeptos com uma grande exibição. Messi voltou à forma habitual com mais dois golos e uma assistência. 

Os bascos praticamente não existiram, mas sempre que remataram à baliza de Ter Stegen marcaram golo. No primeiro contaram com a ajuda de Umtiti numa jogada em que a defesa do Barcelona ficou a dormir. 

A curta vantagem dos blaugrana era sinónimo de problemas no segundo tempo, o que acabou por acontecer nos primeiros quinze minutos, embora a qualidade de Iniesta, Busquets e também de André Gomes ajudasse a manter a posse de bola e a lançar ataques venenosos para a velocidade de Suarez e Messi. 

Nos descontos houve duas oportunidades para cada lado em lances típicos dos finais de jogo em que as defesas já não estão atentas às desmarcações. 

O triunfo do Barcelona anima os adeptos depois de dois maus resultados que comprometeram os principais objectivos. Uma vitória no Bernabeu coloca as duas equipas com os mesmos pontos a cinco jornadas do final.

Comentários

mts

Mensagens populares