La Liga. Ben Yedder coloca andaluzes na luta pelo acesso directo à Champions

34ª jornada

Sevilha 2 Celta de Vigo 1

Golos: Correa, Ben Yedder - Iago Aspas

Uma vitória justa dos andaluzes, embora arrancada a ferros num lance protagonizado por Ben Yedder. O golo do número 12 decidiu o desafio, mas a grande alteração ocorreu com a entrada de Samir Nasri. O francês trata a bola como poucos e o Celta sentiu grandes dificuldades em travar o pequeno grande jogador.

Na história do jogo também fazem parte três bolas nos ferros da baliza dos galegos, sendo que, uma foi ao poste e duas à trave. Os remates ao ferro superior aconteceram na segunda parte e numa altura em que o Sevilha tinha encostado o Celta às cordas. Os galegos desiludiram pela falta de vontade atacante, mesmo sabendo que não terá hipóteses de regressar às competições europeias na próxima temporada, excepto se vencer a Liga Europa.

O único registo digno do Celta de Vigo é apenas o penalti transformado por Iago Aspas. 

O Sevilha dominou grande parte do encontro, embora sem grande qualidade no primeiro tempo. Na segunda parte a entrada dos jogadores mais decisivos, trouxe justiça ao resultado. Os andaluzes alcançaram o Atlético Madrid na terceira posição, mas perdem no confronto directo. 

O que interessa é a certeza que os dois clubes vão proporcionar uma grande luta até final.

Comentários

mts

Mensagens populares