La Liga. Merengues voltam a adormecer após se encontrarem em vantagem

35ª jornada

Real Madrid 2 Valência 1

Golos: Cristiano Ronaldo, Marcelo - Parejo

O Real Madrid mereceu a vitória porque jogou bastante mais que o adversário, mas a falta de vontade em resolver a partida mais cedo deu esperança ao Valência de obter um bom resultado.

Os merengues marcaram na primeira parte por Cristiano Ronaldo, tendo construído mais situações no segundo tempo, como um penalti falhado pelo número 7, além de um remate no poste de Benzema. Apesar do perigo causado, era pouco para um candidato ao título.

Nos últimos jogos tem havido alguma displicência que deram maus resultados. A história esteve perto de se repetir depois de Parejo ter marcado de livre directo perante a insegurança de Navas. O guardião costa-riquenho tem os dias contados no Bernabeu se De Gea ocupar a baliza na próxima temporada.

O empate não servia, já que, nem sequer a vitória garante o primeiro lugar, caso o Barcelona também conquiste o triunfo, pelo que, nos últimos dez minutos, os merengues fizeram mais que nos 80 anteriores. Os jogadores acordaram e Marcelo tirou um coelho na cartola sem Zidane ter recorrido ao banco de suplentes para lançar mais um avançado. 

O adormecimento na segunda parte poderia ter sido fatal porque nesta fase da temporada o que conta é a força psicológica. 

Comentários

Mensagens populares