Liga Europa. Ajax nunca desistiu mesmo jogando com 10 no prolongamento

Quartos-de-final
2ª Mão

Schalke 04 3 Ajax 2 
após prolongamento

Golos: Burgstaller, Goretzka, Caligiuri - Vergever, Younes

Os holandeses protagonizaram 15 minutos de grande excelência na segunda parte do prolongamento, o que permitiu passar às meias-finais.

O jogo teve quatro partes distintas sempre com uma equipa em vantagem na eliminatória.

Na primeira parte, o Ajax aproveitou para congelar o desafio, mantendo o Schalke fora da grande área. Nenhuma das equipas pretendeu correr riscos desnecessários. 

O segundo tempo pertenceu totalmente ao Schalke com dois golos marcados por Goretzka e Burgstaller. A expulsão de Veltman aos 80 minutos poderia ter dado a qualificação aos alemães, mas o Ajax conseguiu mais 30 minutos para inverter o resultado. 

O prolongamento começou da mesma forma que terminou a segunda parte regulamentar. O Schalke mostrou novamente a vitalidade sempre que joga em casa. O esforço resultou no terceiro golo marcado antes do minuto 105. 

Os anfitriões adoptaram uma atitude de expectativa, semelhante à do Ajax no primeiro tempo. Os visitantes não tinham nada a perder e arriscaram tudo. O 3-1 apontado por Vergever revela a desconcentração da equipa alemã. O problema é que não houve forças para marcar o golo que daria a passagem ao Schalke nem evitar o 3-2 numa grande jogada de Younes. 

O jogo na segunda mão acabou por ser equilibrado, embora com mais qualidade por parte do Schalke. O Ajax reagiu apenas em função do resultado e a expulsão impossibilitou qualquer domínio no tempo extra. Contudo, a exibição do Ajax na primeira mão traz justiça ao resultado final da eliminatória. 

Comentários

mts

Mensagens populares