Other Languages

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Liga Europa. Talisca e Fabricio ajudam a mais uma reviravolta do Lyon

Quartos-de-final 
1ª Mão

Lyon 2 Besiktas 1

Golos: Tolisso, Morel - Ryan Babel

A recuperação do Lyon tem contornos semelhantes à recepção da AS Roma na eliminatória anterior. Uma primeira parte má dos anfitriões com oportunidades apenas para o Besiktas. O domínio do jogo também pertenceu aos visitantes que contaram com um golo de Babel e a boa exibição de Talisca. 

A reacção francesa assenta sempre nos mesmos jogadores. Valbuena tenta construir jogadas pelos flancos onde aparecem sempre os suspeitos do costume. Tolisso, Cornet e Lacazette são autênticos diabos à solta na área adversária. Desta vez, os magníficos não tiveram sorte porque as ocasiões eram sempre paradas pelo guarda-redes Fabri ou pelo poste. 

A reviravolta foi possível devido a dois erros dos turcos nos golos. No primeiro, Talisca mete a bola em Tolisso que só tem de colocar fora do alcance do guarda-redes na pequena área. No segundo golo, Fabricio permitiu que Morel roubasse a bola. O Besiktas também poderia ter aproveitado um erro semelhante de Anthony Lopes para aumentar a vantagem. 

As duas situações surgiram pela enorme pressão causada pelo Lyon. A velocidade e o poder de remate dos jogadores atacantes disfarça alguma falta de técnica. 

O maior problema para os franceses são os bons resultados alcançados pelo Besiktas nos jogos em casa para as competições europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário