Liga Europa. Talisca e Lacazzette foram as grandes figuras do encontro

Quartos-de-final 
2ª Mão

Besiktas 2 Lyon 1
6-7 nas grandes penalidades

Golos: Talisca 2 - Lacazzette

Um grande jogo entre as duas equipas, à semelhança do que sucedeu na primeira mão. Os dois conjuntos apresentaram-se com vontade de vencer a partida, pelo que, não é surpreendente o número de oportunidades de golo durante 90 minutos. No prolongamento a intensidade baixou.

Os turcos abriram o marcador aos 27 minutos num grande remate de Talisca, mas Lacazzette respondeu 7 minutos depois. Os dois golos confirmaram as debilidades defensivas verificadas no desafio em França.

Tendo em conta que no ataque estavam jogadores rápidos e com técnica havia sempre espaço para o perigo. Os turcos aproveitaram a velocidade de Quaresma e Babel para insistir pelos flancos, além de tentaram ocasiões através dos remates de Talisca e da presença de Tosun na área. O segundo golo do brasileiro nasce de um cruzamento em que os dois jogadores estão juntos. Por seu lado, o Lyon atacava pelo corredor central, já que, os médios defensivos e os defesas centrais do Besiktas são bastante frágeis. Valuena apareceu muitas vezes na zona central para lançar Tolisso, Lacazette e também Tolisso. O número 10 teve três situações de golo, sendo que, apenas numa delas a bola entrou na baliza porque as outras duas foram ao poste e à barra. 

O Lyon terminou os 90 minutos em cima do Besiktas, mas no prolongamento perdeu forças e clarividência para evitar as grandes penalidades. Os turcos quiseram resolver a partida no tempo extra e na lotaria, mas não tiveram frescura nem engenho para passar às meias-finais.

Comentários

mts

Mensagens populares