Other Languages

domingo, 2 de abril de 2017

Liga NOS. Empate obriga encarnados a vencerem em Alvalade

27ª jornada

Benfica 1 FC Porto 1

Golos: Jonas - Maxi Pereira
MVP: Jonas - Casillas

Um derby quente, mas nem sempre bem jogado por causa do que estava em jogo no relvado da Luz. As duas equipas preferiram conquistar o ponto que permite continuar a sonhar com o título. 

As formações apresentaram o mesmo esquema, mas como acontece nestes desafios, existem sempre cautelas. 

A grande penalidade convertida por Jonas no início foi suficiente para mudar a face da partida. Os dragões partiram para cima e o Benfica volta a mostrar qualidades na organização defensiva. Talvez seja esta uma das grandes virtudes de Rui Vitória face a Jorge Jesus. 

No segundo tempo, o FC Porto apertou, tendo chegado ao golo do empate através de Maxi Pereira. Os encarnados sentiram algum desnorte que poderia ter sido melhor aproveitado pelos visitantes. 

As alterações de Rui Vitória deram um novo ímpeto ao Benfica na procura de três pontos que garantiriam maior folga na tabela porque há uma deslocação a Alvalade que vai ter de ser ganha. 

Nesta temporada o jogo contra o Sporting pode ditar a perda do título, mas os dois conjuntos provaram que não estão na melhor forma, podendo perder pontos fora e mesmo em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário