Liga NOS. Marafona evita mais um mau resultado para Jorge Simão

28ª jornada

Feirense 0 Sp.Braga 1

Golo: Cartabia
MVP: Etebo - Marafona

O resultado final poderia ter sido mais uma derrota do Sp.Braga caso Marafona não tivesse evitado o empate numa grande penalidade de Etebo. O guardião voltou a ser decisivo e a dar três pontos fundamentais para o técnico bracarense porque o clube irá ficar entre os seis primeiros lugares que dão acesso às competições europeias. Neste momento, é o técnico que tem de lutar por uma posição na próxima temporada.

Os guerreiros utilizaram novamente um trio de médios para apoiar os elementos mais criativos. No primeiro tempo conseguiram criar situações, sobretudo Cartabia que se tem revelado uma surpresa. O problema da falta de ligação entre o meio-campo e o ataque é o local onde Battaglia vem buscar jogo. O número 5 teve de ir várias vezes ao meio-campo defensivo para ir buscar a bola e lançar ataques. Os médios bracarenses desequilibram pouco, pelo que, Rui Fonte fica sozinho e os extremos são bem marcados.

Apesar das dificuldades em construir jogo, os visitantes criaram algumas oportunidades por Rui Fonte e chegaram ao intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o treinador do Feirense lançou Etebo, mantendo Karamanos em campo. O desnorte bracarense foi completo, apesar do recuo. Cartabia cometeu grande penalidade, mas Etebo permitiu a defesa de Marafona aos 72 minutos, naquele que poderá ter sido o lance da partida, já que, o empate daria mais força aos anfitriões e os guerreiros voltariam a perder moral, como aconteceu frente ao Marítimo. 

A divisão de pontos seria justa pela tentativa do Feirense alcançar mais um resultado positivo e penalizaria o Sp.Braga por mais uma vez não mostrar jogo de qualidade.

Comentários

Mensagens populares