Premier League. Bomba de Eriksen evitou festa antecipada do Chelsea

28ª jornada

Crystal Palace 0 Tottenham 1

Golo: Eriksen

Um tiro fora da área de Eriksen deu três pontos importantes aos Spurs. No entanto, o triunfo em Selhurst Park esteve longe de ser fácil devido à atitude combativa e guerreira do Palace.

No primeiro tempo, houve alguma superioridade dos anfitriões que bombeavam bolas para Benteke, além de tentarem jogar pelo chão através de Zaha. A subida do antigo jogador do Manchester United impediu o Tottenham de atacar frequentemente e com qualidade. A maioria das iniciativas ofensivas eram protagonizadas por Delle Alli na esquerda. 

A segunda parte trouxe mais oportunidades aos visitantes, já que, a entrada de Sissoko deu mais versatilidade ao ataque. Nesta altura, o Palace também deixou de atacar, passando unicamente a se preocupar com a retaguarda. Apesar de mais pressão e bola na área, o Tottenham teve inúmeras dificuldades em jogar pelo chão, optando muitas vezes pelo jogo aéreo, mas Harry Kane não estava nos melhores dias. 

A única solução passou por uma invenção do craque dinamarquês. Eriksen resolveu um problema bicudo porque o empate significava o adeus ao título. O triunfo permite, pelo menos, ter uma vantagem de oito pontos sobre o terceiro classificado.

Comentários

Mensagens populares