Premier League. Delle Alli e Kane terminam com celebrações do Saint Totteringham´s day

35ª jornada

Tottenham 2 Arsenal 0

Golos: Delle Alli, Harry Kane

A rivalidade entre Tottenham e o Arsenal chega ao ponto dos adeptos dos gunners terem inventado o Saint Totteringham´s day. As celebrações ocorrem sempre que os Spurs não conseguem ultrapassar o Arsenal em cada edição da Premier League, o que acontece desde 1995. No entanto, Kane e Delle Alli colocaram um ponto final nas celebrações que duravam há 21 anos. A temporada de 2016-2017 fica marcado pela grande vantagem do Tottenham sobre o Arsenal no campeonato.

O último duelo em White Hart Lane entre os velhos rivais do norte de Londres foi controlado pelos Spurs, sobretudo no segundo tempo, onde os desequilibradores tiveram de se aplicar para colocar em dificuldades a defesa e o guarda-redes do Arsenal. Os gunners só tiveram duas situações no primeiro tempo por Alexis Sanchez. Na segunda parte, apenas a fraca defesa confirmou as debilidades apontadas por todos os críticos. 

O desafio tinha de ser encarado como decisivo pelas duas equipas, depois dos resultados do Chelsea e das duas formações de Manchester, mas só o Tottenham teve vontade em ganhar. O desejo de Pochettino em se tornar campeão nesta época tem reflexos na entrega dos jogadores. O talento e a ambição são as duas principais características do plantel. 

O Tottenham continua na rota do título, seja nesta ou nas próximas temporadas.

Comentários

Mensagens populares