Copa Del Rey. Barcelona conquista 29º troféu

FINAL

Barcelona 3 Alavés 1

Golos: Messi, Neymar, Paco Alcacer - Theo

Os catalães mostraram enorme vontade de conquistar o último título na era Luís Enrique. Uma exibição soberba após o golo do empate do Alavés selou mais uma conquista e a possibilidade de discutir com o Real Madrid no início da próxima temporada a questão da superioridade no futebol espanhol.

Os golos surgiram todos nos últimos quinze minutos da primeira parte, mas antes a grande oportunidade pertenceu ao Alavés, que viu um remate bater no poste e a bola andar na linha de baliza devido a um erro de Cilessen. 

A partir desse momento, Messi renasceu na partida com um grande golo, embora Theo tenha empatado. O problema é que o Barcelona conta com um enorme André Gomes nesta fase final da temporada. Os assobios deram lugar a palmas depois da assistência do português para Neymar. 

Antes do intervalo, Paco Alcacer confirmou o resultado final, tentando convencer o próximo treinador culé que tem lugar no plantel em 2017-2018. 

As incidências da primeira parte impossibilitaram qualquer reacção do Alavés, apesar do forte apoio no Vicente Calderón. Curiosamente, o herói do último jogo no velho estádio foi Messi. O argentino fica para a história.

Comentários

mts

Mensagens populares