FA Cup. Arsenal conquista 13º título na competição

FINAL

Arsenal 2 Chelsea 1

Golos: Alexis Sanchez, Ramsey - Diego Costa

O jogo decisivo da competição mais antiga do mundo merecia espectáculo, golos e ser bem jogado. As duas equipas proporcionaram um grande desafio, sendo que, o resultado só se decidiu a dez minutos do fim após uma grande cabeçada de Aaron Ramsey para o fundo da baliza de Courtois.

O Arsenal começou a ganhar logo aos quatro minutos, mas podia ter ampliado a vantagem numa bola ao poste após o 1-0. O Chelsea sentiu enormes dificuldades em segurar e parar os avançados adversários que se encontravam endiabrados.

Durante a partida, os gunners enviaram três vezes, sendo que, duas delas aconteceram antes do golo do empate e do 2-1. A terceira podia ter matado as aspirações dos blues, mas também não seria justo o Chelsea perder por mais do que um golo de diferença. 

Não houve uma grande demonstração de força por parte dos avançados blues, à excepção de Diego Costa. O problema é que o ponta-de-lança espanhol não pode fazer tudo sozinho, mesmo que consiga fazer o impossível, como aconteceu no empate. 

O Arsenal superiorizou-se em termos colectivos e individuais, oferecendo mais um título a Wenger, a poucos dias de se saber qual é o futuro do técnico francês.

Comentários

Mensagens populares