Other Languages

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Liga Europa. Ajax ainda vai ter que sofrer na segunda mão

Meias-finais 
1ª Mão

Ajax 4 Lyon 1

Golos: Traoré 2, Younes, Dolberg - Valbuena

A linha da frente dos holandeses vulgarizou a defesa do Lyon.

Uma grande exibição da actual e futura vice-campeã da Holanda desde o apito inicial até ao final do desafio. Os jovens holandeses entraram com mais vontade de vencer, já que, o Lyon queria aproveitar os bons desempenhos em casa para resolver a eliminatória. 

Em apenas 50 minutos, Younes, Dolberg e Traoré deram uma lição de futebol ao adversário, seja no plano colectivo e individual, sobretudo o último jogador que marcou dois golos.

A reacção do Lyon só durou 15 minutos, entre o terceiro e o quarto golo de Ajax. Fekir teve duas ocasiões de golos, mas Valbuena conseguiu marcar o tento que daria esperança aos adeptos. O problema é que o Ajax voltou a pegar no jogo, marcando o golo que confirma a goleada. 

Os holandeses têm proporcionado grandes espectáculos em casa, assumido sempre as despesas. No entanto, o Lyon também tem realizado as melhores exibições no seu terreno, como aconteceu frente à AS Roma e ao Besiktas. Se o Ajax optar pela mesma postura verificada em Gelsenkirchen na eliminatória anterior pode muito bem ser eliminado da prova e perder uma oportunidade única para regressar a uma final europeia, o que não acontece desde 1995.

Sem comentários:

Enviar um comentário