Liga Europa. Lyon sufocou, mas Ajax apresentou melhor futebol na eliminatória

Meia Final 
2ª Mão

Lyon 3 Ajax 1

Golos: Lacazzette 2, Ghezzal - Dolberg

Os franceses estiveram perto de levar o jogo para prolongamento, mas o esforço do Ajax mereceu ser recompensado com o regresso a uma final europeia, 22 anos depois da última presença. 

O golo de Dolberg parecia ter sentenciado a eliminatória  porque os franceses tinham de marcar quatro golos em pouco tempo. No início da partida o Lyon não fez uma grande exibição, permitindo aos holandeses chegarem à baliza de Anthony Lopes. 

A reviravolta no marcador caiu do céu com os dois golos de Lacazzette aos 45 minutos, deixando no ar a possibilidade do Lyon sufocar o Ajax na segunda parte. A ingenuidade holandesa possibilitou situações perigosas aos anfitriões, mas os avançados revelaram ansiedade no remate, aumentando a esperança dos jovens holandeses em alcançar a final da competição.

Apesar do domínio do Lyon não se viu bom futebol, ao contrário do que aconteceu na altura em que o Ajax conseguiu ter espaço para progredir, com Traoré em grande destaque. Os franceses confiaram na sorte e na qualidade individual de Lacazzette, Cornet e Tolisso, mas apenas Valbuena deu perfume ao futebol dos franceses.

As oportunidades do Lyon não justificam a reviravolta na eliminatória porque o Ajax apresentou mais qualidade, mesmo nos únicos 45 minutos em que necessitou de defender o resultado.

Comentários

mts

Mensagens populares