Liga Europa. Manchester United conquista troféu pela primeira vez

FINAL 

Ajax 0 Manchester United 2

Golos: Pogba, Mkhtaryan

O Manchester United não teve de se esforçar muito para conquistar o troféu pela primeira vez e entrar no restrito clube dos vencedores das duas competições da UEFA. 

A estratégia de Mourinho assentou que nem uma luva na jovem equipa holandesa que não teve espaço para assustar a débil defesa inglesa. Os dois lances do golo surgiram em situações inesperadas, como aconteceu no ressalto em Sanchez ao remate de Pogba e o tento de Mkhtaryan proveniente de um canto.

O pragmatismo funcionou em pleno porque o meio-campo composto por Fellani, Pogba e Ander Herrera impediu a construção de jogo por parte de Davy Klaasen, sendo que, Schones não teve a bola nos pés. 

O ímpeto atacante da duas equipas ao longo da prova não se verificou, pelo que, assistiu-se a um mau jogo, pouco condizente com as exigências de uma final. 

O treinador português alcança os objectivos traçados a meio da temporada porque vai regressar à Liga dos Campeões. O quarto troféu europeu da carreira também é o terceiro na temporada de estreia ao serviço dos red devils.

Comentários

mts

Mensagens populares