Liga NOS. Benfica manteve liderança desde a quinta jornada


Os encarnados conquistaram o tetra campeonato pela primeira vez na história. Uma temporada com enorme regularidade, já que, desde a primeira posição ficou assegurada desde a quinta jornada até à última. 

Apesar da manutenção da primeira posição, em Janeiro as exibições começaram a preocupar os adeptos. O primeiro sinal negativo aconteceu na última jornada da primeira volta contra o Boavista. Antes do empate em casa contra o FC Porto também houve uma derrota em Setúbal que permitiu a aproximação dos azuis e brancos, mas seria o empate em Paços de Ferreira que colocava o rival em posição de alcançar a primeira posição pela primeira vez. No entanto, os dragões empataram em casa contra os sadinos, permitindo ao Benfica receber o FC Porto no primeiro lugar. 

Após o desafio na Luz, o FC Porto baixou consideravelmente de produção, tendo empatado em Braga e em casa contra o Feirense, pelo que, o resultado alcançado pelo Benfica em Alvalade acabou por ser positivo. Na recta final, mais uma perda de pontos na Madeira, deu a possibilidade dos encarnados festejarem em casa pelo segundo ano consecutivo. 

A luta pelo título e para a manutenção foram bastante renhidas. O Tondela conseguiu novamente o milagre da salvação apenas na última jornada, igualando o Arouca em número de pontos, mas obtendo melhor diferença de golos marcados e sofridos. 

Nesta época também se assistiu ao regresso do Marítimo e do Vit.Guimarães aos lugares europeus, após vários anos em que andaram nos lugares do meio da tabela. As duas formações podem ajudar Portugal a recuperar o lugar perdido para a Rússia no ranking da UEFA, porque apresentam equipas e estruturas bem solidificadas. 

Na próxima temporada, a primeira divisão conta novamente com uma equipa do Algarve. O Portimonense regressa pela mão do histórico Vítor Oliveira. 

Comentários

Mensagens populares