UEFA Europa League Final


As duas equipas merecem estar na final da prova, já que, completaram todas as fases, o que não aconteceu nos últimos anos com o Sevilha.

As formações tiveram comportamentos distintos na fase de grupos. Os ingleses terminaram em segundo atrás do Fenerbahce, tendo apenas garantido a passagem às eliminatórias no último jogo contra o Zorya. A derrota contra o Feyenoord no início da caminhada complicou as contas. Os holandeses eliminaram Celta de Vigo, Standard Liege e o Panathinaikos sem qualquer problema. 

Os papéis inverteram-se na segunda fase, já que, o United conseguiu resultados tranquilos frente ao St.Etienne, Rostov, Anderlecht e Celta de Vigo. O desafio em casa frente aos galegos acabou por ser o mais complicado, além da viagem à Bélgica. Nesta fase, Ibrahimovic e Rashford foram as principais estrelas. 

O Ajax teve algumas complicações a partir dos 16-avos-de-final. Na primeira eliminatória, empatou em casa do Légia, tendo ganho na Arena de Amesterdão por 1-0. Na ronda seguinte, a derrota em Copenhaga parecia terminar com o sonho, mas uma boa exibição garantiu a passagem. O pior estava para vir nos quartos e meias-finais. A juventude holandesa teve de defrontar Schalke 04 e Lyon, jogando a primeira mão em casa e a segunda no terreno do adversário. Nos quartos, ganhou tranquilamente o primeiro jogo por 2-0, embora a deslocação a Gelsenkirchen tivesse corrido mal durante 90 minutos. Os alemães igualaram a eliminatória, tendo-se colocado em vantagem na primeira parte do prolongamento, além de jogar com mais um devido à expulsão de Veltman. No entanto, a persistência possibilitou dois golos suficientes para ganhar a eliminatória e não apenas empatar. O mesmo filme verificou-se nos jogos contra o Lyon. Uma soberba exibição no Arena garantiu 4-1, mas o Lyon ganhou fama pelas recuperações em casa. Os franceses forçaram mas só marcaram três golos e nem sequer empataram a eliminatória porque o Ajax também marcou em França. 

No terreno vão estar duas equipas completamente diferentes no estilo de jogo e na experiência, embora a ausência de Ibrahimovic se tenha sentido nos últimos jogos do Manchester United. Os holandeses contam com os melhores jogadores, mesmo que a juventude possa cometer erros que serão aproveitados por jogadores mais matreiros como Rashford, Rooney e Mata.

Comentários

Mensagens populares