Confederations Cup 2017. Goleada confirmou primeiro lugar

Grupo A 
3ª jornada

Nova Zelândia 0 Portugal 4

Golos: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva, Nani

A melhor exibição de Portugal na competição perante o adversário mais fraco. A selecção nacional conseguiu sufocar o adversário, algo que não aconteceu nos dois encontros anteriores, mesmo com as várias alterações operadas por Fernando Santos. O seleccionador deixou em campo apenas Rui Patrício, Pepe, Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e André Silva, sendo que, apenas os três primeiros começaram todos os desafios.

O tento de Cristiano Ronaldo deu segurança para o resto do encontro, permitindo à selecção jogar com mais tranquilidade. O 2-0 de Bernardo Silva é um sinal de como a equipa joga sem receio. 

Na segunda parte, sabendo que o México estava a vencer e a tentar alcançar o primeiro lugar, ainda houve tempo para dois golos que selaram a primeira posição. A velocidade no jogo só foi imprimida a partir dos 70 minutos. O resultado é escasso porque Marinovic teve novamente em destaque com duas grandes defesas. 

A partir de agora os jogos vão ser mais complicados porque é previsível que calhe a Alemanha ou o Chile, mas para já, nota-se uma equipa mais virada para o ataque.

Comentários