Confederations Cup 2017. Portugal com mais fome de golo também consegue ganhar

Grupo A 
2ª jornada

Rússia 0 Portugal 1

Golo: Cristiano Ronaldo

A exibição da selecção nacional melhorou bastante relativamente ao último jogo devido às mudanças tácticas que implicaram alterações de jogadores. O seleccionador regressou ao 4x4x2 que tem apostado durante a fase de qualificação, com dois pontas-de-lança mais fixos. As trocas de Cristiano Ronaldo e André Silva deram cabo da frágil defesa do adversário. 

Os extremos também ajudaram nos desequilíbrios, embora Nani e Ricardo Quaresma tivessem ido para o banco, mas, neste momento, Bernardo Silva tem mais técnica, consegue ter mais tempo a bola no pé e apresenta-se em melhor forma. André Gomes voltou a ser mais útil no plano defensivo, só que Adrien Silva é um jogador com boa subida. 

Os elementos do plano ofensivo, Cristiano Ronaldo, André Silva, Adrien Silva, Bernardo Silva mais os dois laterais, mantiveram a defesa russa sempre em dificuldades, evitando que se aventurassem com maior intensidade no ataque. 

As melhorias notaram-se também a nível defensivo, pelo que, não se registaram grandes problemas naquela zona do terreno. 

Um empate chega para Portugal passar às meias-finais, mas o primeiro lugar tem de ser um objectivo se a Alemanha vencer amanhã o Chile.

Comentários

mts

Mensagens populares