Top Teams League. Liverpool vence primeira edição da competição


O Liverpool conquistou a primeira edição da Top Teams League terminando a temporada com a mesma média do Benfica. Os dois clubes obtiveram dois pontos de média, mas os reds tiveram melhor diferença de golos marcados e sofridos. 

A equipa inglesa teve uma boa prestação ao longo da época, mantendo-se sempre nos lugares cimeiros conjuntamente com o Real Madrid. No entanto, os merengues perderam gás na fase final com as derrotas frente ao Barcelona e ao Atlético Madrid. O Real terminou a época na quarta posição, com menos uma décima que os catalães. 

Os encarnados conseguiram dar luta ao Liverpool por causa da vitória frente ao Sp.Braga e aos empates contra FC Porto e Sporting. 

A tabela final:

1º Liverpool 2
2º Benfica 2
3º Barcelona 1,8
4º Real Madrid 1,7
5º Chelsea 1,6
6º Feyenoord 1,6
7º FC Porto 1,3
8º Atlético Madrid 1,2
9º Manchester United 1,2
10º Arsenal 1,2
11º Manchester City 1
12º Ajax 1
13º Sporting 0,8
14º Sp.Braga 0,6
15º PSV 0,6

Na próxima temporada vão participar novos clubes. O campeonato recebe o Tottenham, Sevilha, Bayern Munique, RB Leipzig, Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach, sendo que, haverá duelos importantes logo no início com a Supertaça Europeia entre Real Madrid vs Manchester United, Supertaça de Espanha entre Real Madrid vs Barcelona, Community Schield entre Chelsea vs Arsenal e na Alemanha o Bayern Munique vs Borussia Dortmund. 

Comentários

Mensagens populares