WCQ. Apenas vinte minutos de emoção no derby britânico

Zona Europeia
Fase de Grupos
Grupo F - 6ª jornada

Escócia 2 Inglaterra 2

Golos: Griffiths 2  - Oxlade-Chamberlain, Harry Kane

Os dois velhos rivais proporcionaram um jogo emotivo, mas muito mal jogado durante 90 minutos. Os golos nasceram de dois rasgos de génio ingleses e de duas excelentes execuções de Grifiths em livres consecutivos.

As equipas não apresentam grandes jogadores, pelo que, seria natural haver falta de qualidade no relvado. A entrega ao jogo e o ambiente nas bancadas compensa alguns momentos sem interesse. 

A grande jogada individual de Oxlade-Chamberlain que resultou no primeiro golo de Inglaterra abriu apetite para os últimos vinte minutos. A reacção escocesa surgiu em dois livres directos concretizados por Griffiths em apenas três minutos. A Escócia poderia estar à beira de um feito sem fazer nada por isso. 

O problema é que Harry Kane fechou a grande temporada que realizou com o golo do empate nos descontos. O tento do jogador do Tottenham terminou com as esperanças dos escoceses em alcançar a qualificação directa, embora esteja a apenas três pontos do segundo lugar. No entanto, os ingleses perderam o ímpeto com que chegaram ao inicio da segunda volta, e ficando à mercê da Eslovénia e Eslováquia se continuaram com exibições destas.

Comentários

mts

Mensagens populares