Brasileirão. Flamengo vence nos descontos, mas insiste nos erros defensivos

16ª jornada

Flamengo 2 Coritiba 1

Golos: Berrio,  Ewerthon Ribeiro - Henrique Almeida

O Mengão venceu uma partida crucial na luta pelo título. Apesar do triunfo frente ao Coritiba, a formação do Rio de Janeiro voltou a mostrar debilidades defensivas e ofensivas. 

O golo de Berrio no princípio da partida não deu azo a novas situações de perigo. Os anfitriões preferiram segurar a bola, em vez de marcar o segundo golo antes do intervalo. A atitude passiva foi novamente penalizada com o tento do adversário, à semelhança do que sucedeu no desafio frente ao Palmeiras. O Coritiba empatou numa jogada em que a defesa do Flamengo meteu água. Os visitantes perceberam os buracos e tentaram chegar ao segundo colocando em campo antigo avançado do Sporting, Alecsandro. 

Nos últimos vinte minutos as duas equipas quiseram marcar o segundo. O Flamengo meteu o futuro jogador do Real Madrid, Vinicius Júnior, para permitir mais lances de perigo a Paolo Guerrero, mas o peruano não mostrou a mesma eficácia da última partida. 

O 2-1 só chegou numa grande penalidade convertida por Ewerthon Ribeiro nos descontos depois de novo disparate da defesa adversária que arriscou bastante nos lances dentro da área.

O Flamengo continua a sonhar com o título, sendo que, o próximo desafio frente ao Corinthians vai definir os candidatos.

Comentários

Mensagens populares