Brasileirão. Líder perdeu dois pontos porque se encostou à defesa depois de ter marcado

17ª jornada

Corinthians 1 Flamengo 1

Golos: Jô - Réver

Nem sempre a melhor forma de conseguir manter uma vantagem é colocar trancas na baliza. O Corinthians arriscou demasiado no estilo de jogo durante 90 minutos e podia ter perdido uma partida importante, mas segurou um ponto que mantém o Flamengo à mesma distância. 

No primeiro tempo, os anfitriões aproveitaram as habituais fragilidades defensivas do adversário para se colocarem em vantagem numa grande golo de Jô após passe de um médio. O Flamengo não pode jogar com a defesa subida e perder bolas no meio-campo do adversário.

Apesar de ter ido em superioridade no marcador para o intervalo, o Corinthians não teve maior domínio sobre o rival.

As atitudes das equipas mudaram na segunda parte porque o Mengão tinha de conquistar pelo menos um ponto para se manter na corrida pelo título. O empate surgiu num pontapé de bicicleta de Réver. A divisão de pontos premiava o maior domínio dos visitantes, que utilizaram a velocidade de Berrio e a qualidade de Guerrero para causar medo à defesa do Corinthians. A vitória poderia ter sido real caso Diego tivesse concretizado uma boa oportunidade a vinte minutos do final.

A toada do desafio manteve-se porque o Corinthians ficou satisfeito com o golo marcado no início da partida, mas Jô teve mais uma excelente ocasião para desferir um rude golpe que abalava o moral do Flamengo.

O empate permite ao Santos e Grémio aproximarem-se do líder, embora joguem entre si e o Palmeiras também está de regresso às contas do título.

Comentários

Mensagens populares