Confederations Cup 2017. Alemanha conquista pela primeira vez a competição

FINAL

Chile 0 Alemanha 1

Golo: Lars Stindl

A Alemanha conquistou pela primeira vez a Taça das Confederações depois de uma vitória sobre o Chile. A jovem equipa escolhida por Joachim Low respondeu afirmativamente à chamada com a conquista do troféu, numa semana me que o futebol alemão também venceu o Europeu Sub-21.

Os chilenos começaram melhor, como tem sido habitual, criando várias oportunidades muito por culpa da pressão exercida sobre os defesas alemães, mas neste estiveram perdulários. 

Os alemães mantiveram sempre a mesma estratégia, permitindo aos sul-americanos ficarem com a posse de bola. Na primeira situação de perigo, os campeões do mundo marcaram. Werner aproveita um erro do defesa chileno, e só tem de passar a Lars Stindl para fazer o golo que decidiu a partida. 

O Chile baixou os braços, já que, também tinha de ter cuidados defensivos. A partir do golo, a qualidade do jogo decaiu, sendo que, nos primeiros quinze minutos da segunda parte houve bastantes faltas. A Alemanha controlou sempre, nunca deixando os dois homens mais adiantados do Chile com muito espaço, apesar de Arturo Vidal ser menos vigiados. O jogador da Juventus foi novamente o jogador mais perigoso da selecção chilena.

O triunfo confirma o poderio do futebol alemão. Alguns jogadores que fizeram a fase de apuramento para o Mundial 2018 podem ter a convocatória para o evento que se realiza no próximo ano. 

Comentários

Mensagens populares