Liga NOS. Gelson Martins promete realizar temporada de luxo

1ª jornada

Desp.Aves 0 Sporting 2

Golos: Gelson Martins 2
MVP: Salvador Agra - Gelson Martins

Os leões começaram a nova temporada com uma exibição convincente perante um adversário que vai criar problemas sempre que jogar em casa.

O esquema idealizado por Jorge Jesus contemplou Bruno Fernandes e Adrien Silva no onze, embora seja provável que o primeiro jogue no lugar do segundo depois do fecho do mercado. Apesar da inclusão dos médios mais criativos foram os extremos que brilharam no primeiro duelo da temporada. O argentino Acuña fez assistências e criou oportunidades de golo, enquanto Gelson Martins marcou dois golos que prometem uma grande época. 

A colocação de Bruno Fernandes junto de Bas Dost não produziu os efeitos desejados por Jesus porque a maior parte das situações surgiram pelo argentino e o extremo português. Apesar dos aspectos positivos ainda há problemas na defesa, nomeadamente com Mathieu. 

A estratégia montada por Ricardo Soares não iria surtir efeito durante muito tempo por causa da mobilidade dos extremos leoninos que foram responsáveis por todas alegrias dos inúmeros adeptos que se deslocaram a Vila das Aves. Os anfitriões têm de agradecer o esforço de Salvador Agra remar contra a maré.

Comentários

Mensagens populares