Liga NOS. Jonas voltou para marcar e assistir Seferovic

1ª jornada

Benfica 3 Sp.Braga 1

Golos: Seferovic, Jonas, Salvio - Hassan
MVP: Jonas - Ricardo Esgaio

Um grande jogo entre duas excelentes equipas. Os encarnados confirmaram as credenciais positivas do jogo da Supertaça, mas também revelaram alguns defeitos defensivos. Os bracarenses mostram que estão bem mais fortes do que na temporada passada. 

As duas equipas encaixaram praticamente uma na outra devido ao 4x4x2 utilizado pelos dois treinadores, embora isso não tenha evitado um bom desafio. A dupla atacante encarnada continua a fazer estragos nas defesas contrárias. Seferovic e Jonas prometem marcar muitos golos, sendo que, também há Jiménez e Mitroglou.

No primeiro tempo os dois avançados aproveitaram a descoordenação na defesa bracarense para colocarem o Benfica com uma boa vantagem para o intervalo, mas Hassan empatou antes do apito do árbitro. Nota-se que ainda não existe uma entreajuda no sector defensivo. 

A segunda parte manteve-se na mesma toada com as duas formações em busca do golo. O quinteto atacante do Benfica, que se mantém desde a temporada passada, participou no terceiro golo de Salvio. O argentino foi aplaudido e assobiado pelos adeptos. Os bracarenses tentaram assustar, mas os golos anulados não contam para o totobola. 

A primeira jornada do campeonato não é suficiente para se perceber a actual valia do sector defensivo, em particular o centro da defesa e a baliza. O mercado vai ajudar a resolver alguns problemas.

Comentários